setembro 11, 2012

Visita dos alunos de São Gonçalo

por Bruna Cavalcante, Gabrielle Guerreiro e Lucas Lessa

O PET da Metalúrgica UFC fez uma parceria com a CSP(Companhia Siderúrgica do Pecém) para realização de uma feira das profissões na cidade. O intuito dessa exposição é mostrar a oportunidade que os cursos de graduação oferecem aos alunos do curso técnico para que eles procurem sempre estar se capacitando cada vez mais e conquistando mais espaço no mercado de trabalho.

Nesta parceria, os bolsistas da Metalúrgica entraram em contato com os outros PETs do Centro de Tecnologia com a intenção de que estes apresentassem seus cursos a alguns alunos de São Gonçalo afim de que eles pudessem repassar o que aprenderam para outros interessados de sua cidade.

Na sexta-feira do dia 31 de agosto o ArqPET acolheu os estudantes do curso técnico junto com outros bolsistas do PET intermediador. Apresentamos um contexto geral sobre o que é Arquitetura e Urbanismo, área de atuação de um profissional formado nesse curso  e sobre a graduação oferecida pela UFC.

Durante a apresentação, também mostramos instrumentos de trabalho (softwares como ArchiCAD,ArcGis, AutoCAD...) que são utilizados pelos estudantes da Arquitetura, exercícios desenvolvidos nas disciplinas, os trabalhos elaborados pelo projetos de Extensão e Pesquisa e a estrutura física que a Universidade possui.

Ao final do encontro, os visitantes avaliaram a apresentação como proveitosa e nós do ArqPET gostamos muito do resultado e de ter tido a oportunidade de divulgar o nosso trabalho e nosso curso para pessoas fora do contexto Arquitetônico e Urbanístico.